O Fallout 4 é um jogo de RPG pós-apocalíptico ambientado em um mundo devastado pela guerra nuclear. Ele tem sido um sucesso desde o seu lançamento em 2015, arrebatando uma base de fãs leais em todo o mundo. No entanto, esses jogadores fiéis enfrentam frequentemente problemas ao tentar rodar o jogo no PC ou no console, especialmente quando o jogo crasha na inicialização.

Com a finalidade de ajudar os jogadores, preparamos este artigo para lhe mostrar algumas maneiras de solucionar esses problemas. Então, se você está tendo dificuldades com o Fallout 4, fique calmo e siga estas dicas.

Atualize seus drivers de vídeo

Às vezes, o problema é que os drivers de vídeo estão desatualizados. Se os seus drivers de vídeo estiverem desatualizados, eles podem estar causando a falha na inicialização do jogo. É recomendável atualizar os drivers para a versão mais recente e verificar se o problema foi resolvido.

Reinstale o jogo

Se o problema persistir, uma solução mais drástica seria reinstalar o jogo. Isso significa que você precisará desinstalar o Fallout 4 e baixá-lo novamente na sua plataforma de jogo. É importante lembrar que, se você tiver salvado o jogo anteriormente, certifique-se de fazer um backup antes de proceder com a reinstalação.

Desative a sincronização vertical

A sincronização vertical (v-sync) é um recurso que limita a taxa de quadros do jogo. Embora ela possa ajudar a evitar o rasgo de tela, ela também pode causar falhas na inicialização do jogo. É recomendável desativar a sincronização vertical para ver se isso resolve o problema.

Verifique se o jogo está atualizado

Às vezes, o problema pode ser causado por uma versão desatualizada do jogo. Verifique se o Fallout 4 está atualizado para a versão mais recente e, se não, atualize-o para ver se isso resolve o problema.

Concluindo

O Fallout 4 é um ótimo jogo, mas como qualquer jogo, ele pode apresentar problemas. Se você está com problemas ao inicializar o jogo, tente as soluções propostas acima. Lembre-se de atualizar seus drivers de vídeo, reinstalar o jogo, desativar a sincronização vertical e verificar se ele está atualizado. Esperamos que essas dicas ajudem a resolver seus problemas com o Fallout 4 e que você possa voltar a jogar em breve.