Crash Bandicoot 2 - Como coletar todas as gemas?

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo de plataforma clássico lançado originalmente para o Playstation em 1997. Neste jogo, o nosso herói Crash tem que enfrentar o malvado Dr. Neo Cortex e seus capangas para salvar o mundo dos experimentos malucos do cientista louco.

Para completar o jogo, é necessário coletar todas as gemas que estão espalhadas pelos níveis. São ao todo 42 gemas diferentes, cada uma com suas particularidades e desafios para serem coletadas. Neste artigo, vamos dar dicas de como conseguir todas as gemas neste jogo divertido e desafiador.

Antes de começar, algumas dicas básicas:

- Fique atento aos checkpoints: ao passar por um checkpoint durante um nível, você ganha uma vida extra caso morra. Além disso, se você morrer, vai recomeçar a partir do último checkpoint que passou.

- Explore os níveis: tanto as gemas quanto as caixas escondidas em cada nível podem estar em locais difíceis de se alcançar. Experimente pular em plataformas diferentes, usar atalhos e procurar por áreas secretas.

Agora, vamos às dicas de como coletar cada uma das gemas:

- Gemas claras: são as mais simples de se conseguir. Basta chegar ao final do nível sem perder nenhuma vida. Ao chegar na plataforma de onde Crash pula para o próximo nível, a gema estará lá.

- Gemas coloridas: cada uma delas é encontrada em um nível secreto, acessado por meio de uma plataforma especial. Para ativá-la, é preciso ter um número mínimo de cristais, que são coletados ao longo do jogo.

- Gemas verdes: normalmente estão em locais secretos, que exigem um pouco mais de habilidade do jogador para serem alcançados. Fique atento a plataformas escondidas, saltos precisos e caixas escondidas.

- Gemas azuis: são encontradas em níveis onde é preciso fazer um caminho alternativo. Ao se deparar com uma área onde a estrada principal se divide, experimente seguir pelo caminho menos óbvio. Muitas vezes, são necessárias habilidades específicas, como deslizar ou pular duplamente, para conseguir alcançar a gema.

- Gemas amarelas: são as mais difíceis de se conseguir. Para pegá-las, é necessário quebrar todas as caixas do nível sem morrer. Como algumas caixas estão escondidas ou difíceis de se alcançar, é preciso estar muito atento e ter habilidade para não perder nenhuma vida.

Além das gemas, existem ainda outros segredos e desafios em Crash Bandicoot 2. Por exemplo, ao coletar todas as gemas coloridas, é liberado o acesso a um nível secreto, onde o jogador enfrenta um chefe muito difícil. Também é possível coletar o truque da morte, que consiste em pular em um inimigo várias vezes seguidas e ganhar vidas extras.

Em resumo, para coletar todas as gemas em Crash Bandicoot 2 é necessário ter habilidade, atenção aos detalhes e muita paciência. O jogo é desafiador, mas vale a pena pelo prazer de desbloquear novos níveis e segredos. Boa sorte e divirta-se!