Se você é um fã do jogo The Sims 4, sabe que não há nada mais frustrante do que querer jogar e não conseguir por causa de problemas de crash ao carregar. Porém, saiba que esse é um problema comum e que pode ter diversas causas, desde um problema simples de conexão à internet até mesmo uma falha no próprio jogo.

Para ajudá-lo a resolver este problema, vamos apresentar algumas possíveis soluções para você tentar em seu computador e assim continuar jogando sem problemas.

1. Certifique-se de que o seu computador atende ao requerimento do jogo The Sims 4

Antes de tudo, é importante verificar se o seu computador suporta as exigências mínimas do jogo. Para jogar The Sims 4 é necessário:

- Um processador de 1.8 GHz Intel Core 2 Duo, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente.

- Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6600 ou ATI Radeon X1300 ou Intel GMA X4500.

- 2 GB de RAM.

- Pelo menos 10 GB de espaço no HD.

Caso o seu computador não atenda a essas exigências mínimas, é provável que o jogo encerre subitamente ou já apresente falhas no processo de carga.

2. Instale as atualizações do jogo

Muitas vezes os erros que resultam em crash do jogo The Sims 4 podem ser corrigidos com atualizações. Portanto, o segundo passo é verificar se há atualizações disponíveis do jogo. Estas atualizações ajudam não só na correção de erros, mas também na adição de novos recursos e melhorias nos gráficos.

Para atualizar, abra o Origin, vá em Meus Jogos, clique com o botão direito no The Sims 4 e selecione Verificar atualizações.

3. Limpando o cache do The Sims 4

Os arquivos temporários que se acumulam no seu The Sims 4 podem eventualmente causar erros e problemas de crash durante o jogo. Para limpar o cache, siga as etapas abaixo:

- Feche o The Sims 4.

- Abra a pasta do jogo, procure o diretório The Sims 4 e delete a pasta cache e localthumbcache.package.

- Agora abra novamente o jogo e tente carregar.

4. Verificando arquivos corrompidos do The Sims 4

Às vezes, o problema pode ser um file corrompido dentro do próprio jogo The Sims 4. Para descobrir se isso está acontecendo, você pode verificar os arquivos do jogo para identificar o arquivo corrompido. Assim, poderá fazer o download novamente e restaurá-lo pode ser a solução.

Veja como fazer a verificação de arquivos do jogo no Origin:

- Abra o aplicativo de Origem e faça login.

- Clique na guia Meus Jogos.

- Encontre o The Sims 4 e clique com o botão direito.

- Selecione a opção reparar jogo ou 'verificar joga'.

5. Desativando o modo de segurança da Internet

O jogo The Sims 4 requer acesso à internet para fazer login no Origin e se conectar a outros jogadores. No entanto, se o modo de segurança de sua internet estiver ativado, parte do tráfego do jogo pode ser bloqueado.

Para garantir que isso não esté acontecendo com você, desative o modo de segurança em sua internet. Para fazer isso, você pode tentar o seguinte:

- Abra a pasta de Configurações, que geralmente está localizada na bandeja do sistema.

- Encontre as opções de segurança.

- Desative o bloqueador de pop-ups, navegadores seguros, extensões anti-malware e outros softwares de segurança.

Conclusão

Tentamos apresentar algumas soluções para resolver o problema com o crash no jogo The Sims 4. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e que agora você possa jogar sem problemas. Caso ainda assim os problemas persistirem, é recomendado que você entre em contato com o suporte técnico do jogo para verificar a existência de problemas mais sérios em seu computador e em seus arquivos de jogo. Boa sorte!